A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência social do Município de Nova Ramada, faz um alerta a toda população sobre os cuidados em relação ao mosquito da dengue. Aedes aegypti é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas. Suas asas são translúcidas e o ruído que produzem é praticamente inaudível ao ser humano.

Seguem algumas ações que a população deve tomar como rotina, pelo menos uma vez na semana:

verificar se a caixa de água está bem tampada; deixar as lixeiras bem tampadas; colocar areia nos pratos de plantas; recolher e acondicionar o lixo do quintal; limpar as calhas; tratar água da piscina com cloro quando necessário a níveis indicados pelos fabricantes (em média 4 gramas para cada 1,000 litros de água) e a cobrir em períodos que não tiver a usando; tapar os ralos e baixar as tampas dos vasos sanitários; limpar a bandeja externa da geladeira (antes do motor); limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação; limpar a bandeja coletora de água do ar condicionado; cobrir bem a cisterna; cobrir bem todos os reservatórios de água.

COMUNICADO VACINAÇÃO COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Ramada alerta a população sobre os cuidados para evitar a contaminação e proliferação da Covid-19, devido ao aumento significativo de casos ativos no município, recomendando o uso de máscara em ambientes fechados, a higienização das mãos, a utilização de álcool gel e a procurar a Unidade Básica de Saúde ao apresentar quaisquer sintomas gripais, além de evidenciar a importância da vacinação.

Até o momento já foram aplicadas para a população 2.156 doses para a primeira dose, 2039 pessoas com a segunda dose, Reforço 1 ,1.353 doses e 519 doses de reforço 2.

COMUNICADO VACINA COVID-19 CRIANÇAS DE 6 MESES A MENORES DE 5 ANOS

A Secretaria Municipal de Saúde informa para os pais das crianças com idade entre 06 meses e menores de 05 anos que queiram realizar a vacina contra a covid-19 que façam um pré cadastro junto a recepção da secretaria ou pelos telefones 99710721 ou 96126699.

COMUNICADO VACINAÇÃO DE REFORÇO DA COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ramada comunica as pessoas que queiram realizar a vacina contra covid-19 de reforço 1, para população maior de 12 anos, com o segundo REFORÇO ou quarta dose, para pessoas com comorbidades, trabalhadores de saúde e pessoas com mais de 40 anos, devem realizar o pré-cadastro. Informamos ainda aquelas pessoas que realizaram a vacina de dose única do laboratório Janssen, está recomendado realizar o reforço, devendo ser respeitado o intervalo mínimo de 4 meses entre a última dose.

COMUNICADO VACINA INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Ramada comunica que está vacinando a população em geral contra a influenza (gripe).

REUNIÕES EQUIPE TÉCNICA

Comunicamos que em virtude de planejar, organizar melhor o trabalho da UBS todas as quintas-feiras, no horário das 13:00 às 14:00 horas, acontecerá reunião técnica dos profissionais da unidade, os atendimentos retornarão a partir das 14:00 horas.

Informativo Secretaria Municipal da Fazenda:

GANHADORES DA NOTA FISCAL GAÚCHA

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria da Fazenda de Nova Ramada, informa os ganhadores da promoção “Nota Fiscal Gaúcha” do mês de Fevereiro de 2022.

EXTRAÇÃO MUNICIPAL:

N° ORDEM

NOME

MUNICÍPIO

PRÊMIO

Iracema Heideke

João Batista Nicoli

Santo Augusto

Eldevir Albino Bordignon

João Montagner

Margarete Dos Santos Cavalheiro

Alexandre Guse

Nova Ramada

Ganhadores em outros Municípios:

Município de Ajuricaba: Monica Regina Carvalho – R$200,00

Marlize Mrozinski Rigoli – R$100,00

Ganhador Extração Estadual: Cristiano Henrique Seifert

Os ganhadores podem entrar em contato com a tesouraria da Prefeitura Municipal, através do número 3338-1019 e disponibilizar o número da conta bancária para ser realizado a transferência do valor do prêmio. Lembramos que pedindo o CPF na nota na sua compra você concorre a prêmios.

Participe você também!