No último dia 11 de abril, estiveram reunidos no 2º Pelotão Rodoviário de Santo Augusto, Secretários de Educação de Quatro Munícipios dentre eles Volnir Rubert, Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Nova Ramada. Na ocasião o Comandante do Pelotão, Tenente Oliveira e a Soldado Daiana apresentaram aos Secretários a reabertura do projeto Escolinha ABC do Trânsito. O projeto consiste em aulas com noções básicas de trânsito para estudantes das Escolas dos municípios parceiros nessa ação. Cada participante recebera uma cartilha com o conteúdo ministrado na aula. Segundo a Soldado Daiana, responsável pela instrução, depois da aula teórica os estudantes terão a oportunidade de fazer um mini passeio numa pista especialmente desenhada para o projeto com mini carros elétricos monitorados pelos instrutores. Num primeiro momento serão atendidos estudante do Pré II, Primeiro Ano e Segundo Ano do Ensino fundamental das Escolas definidas pelos municípios parceiros. As aulas serão desenvolvidas uma vez por semana, na sede do Pelotão em Santo Augusto, seguindo o cronograma definido pelo Pelotão. Nesse dia os estudantes também terão um momento de noções sobre educação financeira que será apresentado pelo SICOOB Santo Augusto, que também é parceiro do projeto.

No último dia onze de abril de 2024, estiveram na Escola Municipal Dom Pedro I os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde Dr. Geovane, enfermeira Eliane e a agente comunitária de saúde Julia, onde abordaram o tema relacionado as Infecções de Transmissão Sexual e métodos contraceptivos. Está ação da Saúde na Escola envolveu as turmas 81 e 82.

 

No dia cinco de abril, a turma do 2°ano, orientados pela professora Rosa de Borba Koeller, realizou visita ao Museu Municipal Hugo Kocourek em Ajuricaba. O objetivo da viagem de estudos foi oferecer aos alunos espaços e experiências que possam enriquecer seu processo de ensino e aprendizagem, complementando os estudos que os alunos vêm realizando em sala de aula. Na visitação os alunos puderam observar a passagem do tempo através dos objetos da antiguidade; analisar objetos concretos e como as sociedades do passado desenvolviam as suas atividades laborais; refletir sobre a veracidade dos documentos e obras ali existentes, as principais formas de preservação desses materiais, da integridade física dos mesmos, do seu papel social com a comunidade, propondo a investigação, aguçando a curiosidade e ampliando o repertório cultural.

  No dia 10 de abril, foi realizado a divulgação do IV Concurso de Educação Fiscal: Cidadania Fiscal, promovido pelo Município de Nova Ramada, coordenado pela Secretaria Municipal da Fazenda, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM, tendo como foco a produção de desenhos e Poemas. O concurso se destina aos estudantes matriculados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I e na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Roberto Löw, escolas localizadas no Município de Nova Ramada. O concurso tem como objetivo despertar o interesse dos estudantes para a Educação Fiscal e deverá tratar de temas relacionados a “Educação Fiscal: Contribuindo para o futuro da minha Escola (preservação de bens públicos, mapeamento de bens públicos existentes no entorno da escola, recursos públicos que a escola recebe).

Nesta semana, a odontóloga Marília e a auxiliar de saúde bucal Juliane, dentro do Programa Saúde na Escola, realizou a avaliação odontológica de todos os alunos da rede pública da pré-escola ao 9º ano da Escola Municipal Dom Pedro I junto a Unidade Básica de Saúde de Nova Ramada. O principal objetivo foi o exame bucal para conhecer a realidade dos alunos e posterior chamada para consultas. Programas educativos e preventivos em Saúde Bucal vem sendo desenvolvidos para a mudança de comportamentos, refletindo nos índices de saúde bucal.

 

Links Rápidos

Contato

Endereço:
Av. Gustavo König, nº 95, Centro, Nova Ramada/RS

Cep: 98758000

Fone: (55) 99975-7098

E-mail: gabinete@novaramada.rs.gov.br

Horário de funcionamento:
08h às 12h e 13h às 17h

FACEBOOK

Clima

Login