Municipio de Nova Ramada-RS
Relatório Resumido da Execução Orçamentária
DEMONSTRATIVO DAS RECEITAS E DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE
Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social
Janeiro a Fevereiro 2015/Bimestre Janeiro-Fevereiro
RREO – ANEXO 12 (LC 141/2012, art. 35) R$ 1,00
RECEITAS PARA APURAÇÃO DA APLICAÇÃO EM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS
DE SAÚDE
PREVISÃO PREVISÃO RECEITAS REALIZADAS
INICIAL ATUALIZADA Até o Bimestre %
  (a) (b) (b/a) x 100
RECEITA DE IMPOSTOS LÍQUIDA (I)   383.300,00   383.300,00   45.554,51   11,88
  Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU   44.000,00   44.000,00   -      -   
  Imposto sobre Transmissão de Bens Intervivos - ITBI   80.000,00   80.000,00   6.511,73   8,14
  Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS   70.000,00   70.000,00   6.369,29   9,10
  Imposto de Renda Retido na Fonte - IRRF   185.000,00   185.000,00   30.067,57   16,25
  Imposto Territorial Rural - ITR   -      -      -      -   
  Multa, Juros de Mora e OUtros Encargos dos Impostos   500,00   500,00   0,13   0,03
  Dívida Ativa dos Impostos   2.200,00   2.200,00   1.715,60   77,98
  Multas, Juros de Mora e Outros Encargos da Dívida Ativa   1.600,00   1.600,00   890,19   55,64
RECEITA DE TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS (II)   11.016.000,00   11.016.000,00   1.836.100,41   16,67
  Cota-Parte FPM   7.060.000,00   7.060.000,00   1.306.128,57   18,50
  Cota-Parte ITR   25.000,00   25.000,00   2.131,80   8,53
  Cota-Parte IPVA   145.000,00   145.000,00   32.072,81   22,12
  Cota-Parte ICMS   3.675.000,00   3.675.000,00   482.090,44   13,12
  Cota-Parte IPI-Exportação   85.000,00   85.000,00   13.676,79   16,09
  Compensações Financeiras Provenientes de Impostos e Transferências
 Constitucionais
  26.000,00   26.000,00   -      -   
    Desoneração ICMS (LC 87/96)   26.000,00   26.000,00   -      -   
    Outras   -      -      -      -   
TOTAL DAS RECEITAS PARA APURAÇÃO DA APLICAÇÃO EM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE (III) = I + II   11.399.300,00   11.399.300,00   1.881.654,92   16,51
RECEITAS ADICIONAIS PARA FINANCIAMENTO DA SAÚDE PREVISÃO PREVISÃO RECEITAS REALIZADAS
INICIAL ATUALIZADA Até o Bimestre %
  (c) (d) (d/c) x 100
TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE-SUS   730.000,00   730.000,00   77.116,75   10,56
  Provenientes da União   446.600,00   446.600,00   52.515,83   11,76
  Provenientes dos Estados   283.400,00   283.400,00   24.600,92   8,68
  Provenientes de Outros Municípios   -      -      -      -   
  Outras Receitas do SUS   -      -      -      -   
TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS   -      -      -      -   
RECEITAS DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO VINCULADAS À SAÚDE   -      -      -      -   
OUTRAS RECEITAS PARA FINANCIAMENTO DA SAÚDE   500,00   500,00   723,16   144,63
TOTAL RECEITAS ADICIONAIS PARA FINANCIAMENTO DA SAÚDE   730.500,00   730.500,00   77.839,91   10,66
DESPESAS COM SAÚDE DOTAÇÃO DOTAÇÃO DESPESAS EMPENHADAS DESPESAS LIQUIDADAS
(Por Grupo de Natureza da Despesa) INICIAL ATUALIZADA Até o Bimestre % Até o Bimestre %
  (e) (f) (f/e) x 100 (g) (g/e) x 100
DESPESAS CORRENTES   2.404.395,00   2.759.002,71   776.135,06   28,13   341.882,44   12,39
  Pessoal e Encargos Sociais   1.605.120,00   1.605.120,00   248.492,57   15,48   244.556,81   15,24
  Juros e Encargos da Dívida   -      -      -      -      -      -   
  Outras Despesas Correntes   799.275,00   1.153.882,71   527.642,49   45,73   97.325,63   8,43
DESPESAS DE CAPITAL   36.000,00   36.000,00   -      -      -      -   
  Investimentos   36.000,00   36.000,00   -      -      -      -   
  Inversões Financeiras   -      -      -      -      -      -   
  Amortização da Dívida   -      -      -      -      -      -   
TOTAL DAS DESPESAS COM SAÚDE (IV)   2.440.395,00   2.795.002,71   776.135,06   27,77   341.882,44   12,23
DESPESAS COM SAÚDE NÃO COMPUTADAS PARA FINS DE APURAÇÃO DO PERCENTUAL MÍNIMO DOTAÇÃO DOTAÇÃO DESPESAS EMPENHADAS DESPESAS LIQUIDADAS
INICIAL ATUALIZADA Até o Bimestre % Até o Bimestre %
    (h) (h/IV f) x 100 (i) (i/IV g) x 100
DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTAS   -      -      -      -      -      -   
DESPESA COM ASSISTÊNCIA À SAÚDE QUE NÃO ATENDE AO PRINCÍPIO DE ACESSO UNIVERSAL   -      -      -      -      -      -   
DESPESAS CUSTEADAS COM OUTROS RECURSOS   730.000,00   787.107,71   119.902,67   15,45   99.548,00   29,12
  Recursos de Transferência do Sistema Único de Saúde - SUS   730.000,00   787.107,71   119.902,67   15,45   99.548,00   29,12
  Recursos de Operações de Crédito   -      -      -      -      -      -   
  Outros Recursos   -      -      -      -      -      -   
OUTRAS AÇÕES E SERVIÇOS NÃO COMPUTADOS   -      -      -      -      -      -   
RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS INSCRITOS INDEVIDAMENTE NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA¹   -      -      -      -      -      -   
DESPESAS CUSTEADAS COM DISPONIBILIDADE DE CAIXA VINCULADA AOS RESTOS A PAGAR CANCELADOS²   -      -      -      -      -      -   
DESPESAS CUSTEADAS COM RECURSOS VINCULADOS À PARCELA DO PERCENTUAL MÍNIMO QUE NÃO FOI APLICADA EM AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE EM EXERCÍCIOS ANTERIORES³   -      -      -      -      -      -   
TOTAL DAS DESPESAS COM NÃO COMPUTADAS (V)   730.000,00   787.107,71   119.902,67   15,45   99.548,00   29,12
TOTAL DAS DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE (VI) = (IV - V)   1.710.395,00   2.007.895,00   656.232,39   84,55   242.334,44   70,88
PERCENTUAL DE APLICAÇÃO EM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE SOBRE A RECEITA DE IMPOSTOS LÍQUIDA E TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS (VII%) = (VIi / IIIb x 100) - LIMITE CONSTITUCIONAL 15% 4 e 5   12,88
VALOR REFERENTE À DIFERENÇA ENTRE O VALOR EXECUTADO E O LIMITE MÍNIMO CONSTITUCIONAL [VIi - (15 x IIIb) /100]6   -39.913,79
EXECUÇÃO DE RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS INSCRITOS COM DISPONIBILIDADE DE CAIXA INSCRITOS CANCELADOS/
PRESCRITOS
PAGOS A PAGAR PARCELA
CONSIDERADA
NO LIMITE
Total   23.968,80   -      -      23.968,80   -   
CONTROLE DOS RESTOS A PAGAR CANCELADOS OU PRESCRITOS PARA FINS DE APLICAÇÃO DA DISPONIBILIDADE DE CAIXA CONFORME ARTIGO 24, §1º e 2º RESTOS A PAGAR CANCELADOS OU PRESCRITOS
Saldo Inicial Despesas custeadas no
exercício de referência
(j)
Saldo Final (não aplicado)
Total (VIII)   -      -      -   
CONTROLE DO VALOR REFERENTE AO PERCENTUAL MÍNIMO NÃO CUMPRIDO EM EXERCÍCIOS ANTERIORES PARA FINS DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS VINCULADOS CONFORME ARTIGOS 25 E 26 LIMITE NÃO CUMPRIDO
Saldo Inicial Despesas custeadas
no exercício de referência
(k)
Saldo Final (não aplicado)
Diferença de limite não cumprido em 2014   -      -      -   
Total (IX)   -      -      -   
DESPESAS COM SAÚDE DOTAÇÃO DOTAÇÃO DESPESAS EMPENHADAS DESPESAS LIQUIDADAS
(Por Subfunção) INICIAL ATUALIZADA Até o Bimestre % Até o Bimestre %
    (l) (l/ Total l) x 100 (m) (m/Total m) x 100
Atenção Básica   1.781.755,00   1.839.255,00   300.306,52   38,69   252.524,61   73,86
Assistência Hospitalar e Ambulatorial   445.145,00   711.145,00   351.545,98   45,29   75.359,02   22,04
Suporte Profilático e Terapêutico   122.750,00   153.857,71   120.821,30   15,57   10.537,55   3,08
Vigilância Sanitária   17.395,00   17.395,00   1.117,13   0,14   1.117,13   0,33
Vigilância Epidemiológica   73.350,00   73.350,00   2.344,13   0,30   2.344,13   0,69
Alimentação e Nutrição   -      -      -      -      -      -   
Outras Subfunções   -      -      -      -      -      -   
TOTAL   2.440.395,00   2.795.002,71   776.135,06   100,00   341.882,44   100,00
FONTE: PRONIM RF - Responsabilidade Fiscal, SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA, 21/Mar/2015, 08h e 41m.
¹ Essa linha apresentará valor somente no Relatório Resumido da Execução Orçamentária do último bimestre do exercício
² O valor apresentado na intercessão com a coluna "h" ou a coluna "h+i" (último bimestre) deverá ser o mesmo apresentado no "total j".
³ O valor apresentado na intercessão com a coluna "h" ou a coluna "h+i" (último bimestre) deverá ser o mesmo apresentado no "total k".
4 Limite anual mínimo a ser cumprido no encerramento do exercício.
5 Durante o exercício esse valor servirá para o monitoramento previsto no art. 23 da LC 141/2012.
6 No último bimestre, será utilizada a fórmula [VI(h+i) - (15 x IIIb)/100]. 
    Nelson Dallabrida                  Claudio Rubert                   Adriana Koller  Höring            Tânia Regina B. Stefani
   Prefeito Municipal           Secretário da Fazenda        Contadora CRC/RS 56.893              Controlador Interno