Prefeitura Municipal de Nova Ramada-RS
Relatório Resumido da Execução Orçamentária
Demonstrativo da Receita de Impostos e das Despesas Próprias com Saúde
Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social
Janeiro a Dezembro 2011/Bimestre Novembro-Dezembro
RREO - ANEXO XVI(ADCT, Art.77) 1
RECEITAS PREVISÃO PREVISÃO RECEITAS REALIZADAS
INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2011 %
  (a) (b)    (b/a)   
RECEITAS DE IMPOSTOS E TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS (I)   7.550.500,00   7.550.500,00   8.346.001,43   110,54
IMPOSTOS   241.000,00   241.000,00   330.257,87   137,04
Multas, Juros de Mora e Dívida Ativa dos Impostos   4.500,00   4.500,00   6.513,71   144,75
Receitas de Transferências Constitucionais e Legais   7.305.000,00   7.305.000,00   8.009.229,85   109,64
Da União   4.765.000,00   4.765.000,00   5.112.626,40   107,30
Do Estado   2.540.000,00   2.540.000,00   2.896.603,45   114,04
TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE-SUS (II)   284.029,95   284.029,95   324.240,37   114,16
Da União para o Município   227.596,91   227.596,91   260.799,02   114,59
Do Estado para o Município   56.433,04   56.433,04   63.441,35   112,42
Demais Municípios para o Município    -        -        -        -    
Outras Receitas do SUS    -        -        -        -    
RECEITAS DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO VINCULADAS À SAÚDE (III)    -        -        -        -    
OUTRAS RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS   480,00   480,00   14.559,48   3.033,23
(-)DEDUÇÃO PARA O FUNDEB   1.461.000,00   1.461.000,00   1.601.846,02   109,64
TOTAL   6.374.009,95   6.374.009,95   7.082.955,26   111,12
      DESPESAS EXECUTADAS
DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS COM SAÚDE INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2011 RESTOS A PAGAR
(Por Grupo de Natureza da Despesa)       NÃO PROCESSADOS
    (c) (d) (e) ((d+e)/(c))
DESPESAS CORRENTES   1.697.540,00   2.013.446,10   1.864.340,49   2.182,00   92,70
PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS   986.800,00   1.101.243,20   1.062.064,24    -       96,44
JUROS E ENCARGOS DA DÍVIDA    -        -        -        -        -    
OUTRAS DESPESAS CORRENTES   710.740,00   912.202,90   802.276,25   2.182,00   88,19
DESPESAS DE CAPITAL   46.700,00   149.356,66   114.370,98    -       76,58
INVESTIMENTOS   46.700,00   149.356,66   114.370,98    -       76,58
INVERSÕES FINANCEIRAS    -        -        -        -        -    
AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA    -        -        -        -        -    
TOTAL (IV)   1.744.240,00   2.162.802,76   1.978.711,47   2.182,00   91,59
      DESPESAS EXECUTADAS
DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E  INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2011 RESTOS A PAGAR ((e+f)/
SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE       NÃO PROCESSADOS despesas
      (e) (f) com saúde)
DESPESAS COM SAÚDE (V) = (IV)   1.744.240,00   2.162.802,76   1.978.711,47   2.182,00   100,00
(-)DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTAS    -        -        -        -        -    
(-)DESPESAS CUSTEADAS COM OUTROS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE   290.240,00   482.788,76   384.635,65    -       19,42
Recursos de Transferência do Sistema Único de Saúde-SUS   290.240,00   469.413,79   371.260,68    -       18,74
Recursos de Operações de Crédito    -        -        -        -        -    
Outros Recursos    -       13.374,97   13.374,97    -       0,68
(-)RP INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA VINCULADA DE        
RECURSOS PRÓPRIOS¹    -        -        -        -    
TOTAL DAS DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE (VI)   1.454.000,00   1.680.014,00   1.596.257,82   80,58
CONTROLE DE RESTOS A PAGAR INSCRITOS EM EXERCÍCIOS RESTOS A PAGAR
Inscritos em Cancelados em
ANTERIORES VINCULADOS À SAÚDE 31 de dezembro de 2011
2010 (h)
RP DE DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE    -    
SAÚDE    -    
COMPENSAÇÃO DE RESTOS A PAGAR CANCELADOS EM 2011(VII)    -    
PARTICIPAÇÃO DAS DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE NA RECEITA DE IMPOSTOS E  
TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS - LIMITE CONSTITUCIONAL 15%² ((VI-VII)/I)   19,13
      DESPESAS EXECUTADAS
DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS COM SAÚDE INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2011 RESTOS A PAGAR
(Por Subfunção)       NÃO PROCESSADOS ((i+j)/
      (i) (j) (total (i+j)))
Administração Geral   50.500,00   49.060,00   48.399,15    -       2,44
Atenção Básica   1.472.000,00   1.819.459,17   1.677.232,35   2.182,00   84,78
Assistência Hospitalar e Ambulatorial   185.000,00   228.639,97   212.860,16    -       10,75
Suporte Profilático e Terapêutico   17.800,00   24.541,94   8.334,16    -       0,42
Vigilância Sanitária   8.000,00   14.815,27   7.966,13    -       0,40
Vigilância Epidemiológica   10.940,00   26.286,41   23.919,52    -       1,21
Outras Subfunções        -          -    
TOTAL   1.744.240,00   2.162.802,76   1.978.711,47   2.182,00   100,00
(-)DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTAS    -        -        -        -        -    
(-)DESPESAS CUSTEADAS COM OUTROS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE   290.240,00   482.788,76   384.635,65    -       19,42
Recursos de Transferências do Sistema Único de Saúde-SUS   290.240,00   469.413,79   371.260,68    -       18,74
Recursos de Operações de Crédito    -        -        -        -        -    
Outros Recursos    -       13.374,97   13.374,97    -       0,68
(-)RP INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA VINCULADA DE        
RECURSOS PRÓPRIOS¹    -        -        -        -    
DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE   1.454.000,00   1.680.014,00   1.596.257,82   80,58
FONTE: SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA
¹ Essa linha apresentará valor somente no Relatório Resumido da Execução Orçamentária do último bimestre do exercício.
² Limite anual mínimo a ser cumprido no encerramento do exercício.
Nota: Durante o exercício, somente as despesas liquidadas são consideradas executadas. No encerramento do exercício, as despesas não liquidadas inscritas em restos a pagar não processados
são também consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparência, as despesas executadas estão segregadas em:
    a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou serviço nos termos do art. 63 da Lei 4.320/64;
    b) Despesas empenhadas mas não liquidadas, inscritas em Restos a Pagar não processados, consideradas liquidadadas no encerramento do exercício, por força do art. 35, inciso II da Lei 4.320/64.
       Elton Rehfeld          Marcus Jair Bandeira              Adriana Koller  Höring               Adriana Cristine Mäger
  Prefeito Municipal      Secretário da Fazenda         Contadora CRC/RS 56.893              Controlador Interno