Prefeitura Municipal de Nova Ramada-RS
Relatório Resumido da Execução Orçamentária
Demonstrativo da Receita de Impostos e das Despesas Próprias com Saúde
Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social
Janeiro a Dezembro 2010/Bimestre Novembro-Dezembro
RREO - ANEXO XVI(ADCT, Art.77) R$ 1,00
RECEITAS PREVISÃO PREVISÃO RECEITAS REALIZADAS
INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2010 %
  (a) (b)    (b/a)   
RECEITAS DE IMPOSTOS E TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS (I)   7.095.500,00   7.095.500,00   6.809.668,22   95,97
IMPOSTOS   208.000,00   208.000,00   249.452,42   119,93
Multas, Juros de Mora e Dívida Ativa dos Impostos   4.500,00   4.500,00   5.729,91   127,33
Receitas de Transferências Constitucionais e Legais   6.883.000,00   6.883.000,00   6.554.485,89   95,23
Da União   4.586.000,00   4.586.000,00   4.146.349,24   90,41
Do Estado   2.297.000,00   2.297.000,00   2.408.136,65   104,84
TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE-SUS (II)   276.815,72   276.815,72   372.075,52   134,41
Da União para o Município   216.941,52   216.941,52   225.430,58   103,91
Do Estado para o Município   59.874,20   59.874,20   146.644,94   244,92
Demais Municípios para o Município   -      -      -      -   
Outras Receitas do SUS   -      -      -      -   
RECEITAS DE OPERAÇÕES DE CRÉDITO VINCULADAS À SAÚDE (III)   -      -      -      -   
OUTRAS RECEITAS ORÇAMENTÁRIAS   -      -      -      -   
(-)DEDUÇÃO PARA O FUNDEB   1.376.600,00   1.376.600,00   1.310.897,06   95,23
TOTAL   5.995.715,72   5.995.715,72   5.870.846,68   97,92
      DESPESAS EXECUTADAS
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS COM SAÚDE INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2010 RESTOS A PAGAR  
(Por Grupo de Natureza da Despesa)       NÃO PROCESSADOS  
    (c) (d) (e) ((d+e)/(c))
DESPESAS CORRENTES   1.577.775,00   1.898.194,26   1.763.604,54   -      92,91
PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS   1.054.340,00   1.077.901,89   1.047.439,33   -      97,17
JUROS E ENCARGOS DA DÍVIDA   -      -      -      -      -   
OUTRAS DESPESAS CORRENTES   523.435,00   820.292,37   716.165,21   -      87,31
DESPESAS DE CAPITAL   61.000,00   116.112,66   72.837,21   -      62,73
INVESTIMENTOS   61.000,00   116.112,66   72.837,21   -      62,73
INVERSÕES FINANCEIRAS   -      -      -      -      -   
AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA   -      -      -      -      -   
TOTAL (IV)   1.638.775,00   2.014.306,92   1.836.441,75   -      91,17
      DESPESAS EXECUTADAS
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E  INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2010 RESTOS A PAGAR ((e+f)/
SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE       NÃO PROCESSADOS despesas
      (e) (f) com saúde)
DESPESAS COM SAÚDE (V) = (IV)   1.638.775,00   2.014.306,92   1.836.441,75   -      100,00
(-)DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTAS   -      -      -      -      -   
(-)DESPESAS CUSTEADAS COM OUTROS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE   283.775,00   450.134,72   297.805,58   -      16,22
Recursos de Transferência do Sistema Único de Saúde-SUS   283.775,00   450.134,72   297.805,58   -      16,22
Recursos de Operações de Crédito   -      -      -      -      -   
Outros Recursos   -      -      -      -      -   
(-)RP INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA VINCULADA DE          
RECURSOS PRÓPRIOS¹   -      -      -      -   
TOTAL DAS DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE (VI)   1.355.000,00   1.564.172,20   1.538.636,17   83,78
CONTROLE DE RESTOS A PAGAR INSCRITOS EM EXERCÍCIOS RESTOS A PAGAR
Inscritos em Cancelados em
ANTERIORES VINCULADOS À SAÚDE 31 de dezembro de 2010
2009 (h)
RP DE DESPESAS PRÓPRIAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE   64.240,99  
SAÚDE   -   
COMPENSAÇÃO DE RESTOS A PAGAR CANCELADOS EM 2010(VII)   -   
PARTICIPAÇÃO DAS DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE NA RECEITA DE IMPOSTOS E  
TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS E LEGAIS - LIMITE CONSTITUCIONAL 15%² ((VI-VII)/I)   22,59
      DESPESAS EXECUTADAS
  DOTAÇÃO DOTAÇÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM %
DESPESAS COM SAÚDE INICIAL ATUALIZADA Jan a Dez 2010 RESTOS A PAGAR  
(Por Subfunção)       NÃO PROCESSADOS ((i+j)/
      (i) (j) (total (i+j)))
Administração Geral   47.920,00   45.640,00   44.973,60   -      2,45
Atenção Básica   1.382.925,00   1.697.355,16   1.548.381,26   -      84,31
Assistência Hospitalar e Ambulatorial   172.190,00   211.961,20   205.745,08   -      11,20
Suporte Profilático e Terapêutico   16.800,00   20.354,29   14.202,70   -      0,77
Vigilância Sanitária   8.000,00   15.653,66   9.149,81   -      0,50
Vigilância Epidemiológica   10.940,00   23.342,61   13.989,30   -      0,76
Outras Subfunções       -        -   
TOTAL   1.638.775,00   2.014.306,92   1.836.441,75   -      100,00
(-)DESPESAS COM INATIVOS E PENSIONISTAS   -      -      -      -      -   
(-)DESPESAS CUSTEADAS COM OUTROS RECURSOS DESTINADOS À SAÚDE   283.775,00   450.134,72   297.805,58   -      16,22
Recursos de Transferências do Sistema Único de Saúde-SUS   283.775,00   450.134,72   297.805,58   -      16,22
Recursos de Operações de Crédito   -      -      -      -      -   
Outros Recursos   -      -      -      -      -   
(-)RP INSCRITOS NO EXERCÍCIO SEM DISPONIBILIDADE FINANCEIRA VINCULADA DE          
RECURSOS PRÓPRIOS¹   -      -      -      -   
DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE   1.355.000,00   1.564.172,20   1.538.636,17   83,78
FONTE: Secretaria Municipal da Fazenda
¹ Essa linha apresentará valor somente no Relatório Resumido da Execução Orçamentária do último bimestre do exercício.
² Limite anual mínimo a ser cumprido no encerramento do exercício.
Nota: Durante o exercício, somente as despesas liquidadas são consideradas executadas. No encerramento do exercício, as despesas não liquidadas inscritas em restos a pagar não processados
são também consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparência, as despesas executadas estão segregadas em:
    a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou serviço nos termos do art. 63 da Lei 4.320/64;
    b) Despesas empenhadas mas não liquidadas, inscritas em Restos a Pagar não processados, consideradas liquidadadas no encerramento do exercício, por força do art. 35, inciso II da Lei 4.320/64.
  Elton Rehfeld                    Clauri Maas                     Adriana Koller Höring                 Adriana Cristine Mäger
Prefeito Municipal     Secretário da Fazenda         Contadora CRC/RS 56.893                Controlador Interno